terça-feira, 21 de agosto de 2007

Problemas de Tricoteira

Terminei na quinta passada uma blusa que estava fazendo com a lã Brilho da Pingoin, na cor marrom e com a Melody da Qualifios na cor marrom e dourado.
Nota: A Qualifios me decepcionou, usei quatro novelos para a blusa, todos tinham defeito, um dele eu cheguei a contar 7 emendas e 3 partes que o fio estava desfiado, uma verdadeira Mé.....
Bem, no mais eu é que fui o maior problema, tricotei uma parte do corpo com agulha circular e a partir das cavas para as mangas, com agulhas retas, o problema é que, da maneira que eu pego os pontos eles ficaram torcidos na parte tricotada com a circular e retos na parte das agulhas retas! pois é, tive que fazer um enorme esforço para acertar isto.
Resumo: com agulhas retas ao pegar o ponto tricot tenho que pegar o fio de trás da agulha e passar a lã por cima da ponta da agulha, e ao pegar o ponto malha pegar o fio de trás da agulha e passar a lã por baixo da ponta da agulha, desta maneira o ponto fica torcido para o mesmo lado que quando tricotado na agulha circular.
Seguindo a Blusa, as mangas, obviamente tinham ficado com pontos retos, desmanchei e tricotei de forma a ficarem iguais ao corpo, tudo pronto juntei e costurei, feito, nada! vesti e a mé... ficou torcida, isto mesmo, o trabalho fica enviesado, não sei ainda se por causa do ponto torcido ou porque com agulha circular '
e assim mesmo.
sei lá o que fazer, pedi ajuda ao pessoal do montricot, aquelas merninas são show e com certeza vão me dar uma luz.
Meninas, e menino por favor, help!!!

Nenhum comentário: