quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Como eu desconfiava....

É pessoas, realmente eu estava certa, há algum tempo atrás me dei conta de que a maior parte da "arte" que encontramos por aí de arte não tem nada, é puro plágio.
Plágio do dos outros ou de si mesmo, mas plágio.
Passeando pelo Brique da Redenção, vi um quadro de gatos que me chamou a atenção, gostei muito dele, eram gatos estilizados, modernos e lindos, mas ao me aproximar da banca, notei um quadro ao lado do outro, eram uns 30 e todos com os mesmos gatos, as mesmas expressões, sabem o que é isso? é plágio! é um artista que na falta de criatividade plagia seu próprio trabalho incessantemente, e assim como fazem com o seu próprio trabalho fazem com o dos outros.
Todo este meu discurso tem um motivo, o Concurso da Línea Itália.
Uma amiga se inscreveu e ficou entre as 5 finalistas num mundo de 4200 competidoras. O trabalho desta amiga é maravilhoso e conhecido e reconhecido por muitas amantes do tricot. Todas nós torcemos por ela. votamos nela, mas nào adiantou chegou lá uma mocinha que plagiou sem dó nem piedade a idéia do Bolero Vogue, fez um mexidão com ele e venceu o tal concurso, pois é, venceu com um mexe de plágio.
Até onde eu saiba a Línea Itália tomou conhecimento disso, mas mesmo assim a vencedora foi a plagiadora.
E eu??? Eu cada vez menos acredito no ser humano!!!

Nenhum comentário: